4 de janeiro de 2012

Rosto livre de oleosidade acne e espinhas

Dica do dia: use o óleo essencial de tea tree e livre-se de cravos, acnes e oleosidade.

ROSTO LIVRE DE OLEOSIDADE



Peles muito oleosas, propensas a cravos e espinhas, precisam de cuidados especiais. Vale a pena apostar em um tratamento fitoterápico feito em casa, à base de tea tree, um poderoso antiséptico e bactericida. Separe um sabonete esfoliante neutro, óleo essencial de tea tree, água de tea tree, argila e um gel facial de aloe-vera.

Como fazer: Limpeza e tratamento - Passe o sabonete esfoliante no rosto com movimentos circulares principalmente nos pontos atingidos: testa, nariz e queixo - limpe também o colo e o pescoço. Enxágüe e seque com lenços de papel. Despeje água fervendo (cerca de dois litros) numa bacia e adicione cinco gotas de óleo de tea tree. Mantenha o rosto no vaporizador de 15 a 20 minutos para abrir os poros. Umedeça duas gases na mesma água e remova as células mortas e os cravos que se soltaram com o vapor. Pingue uma gota de óleo essencial de tea tree num cotonete ou algodão e passe sobre as áreas mais afetadas.

 Máscara - Em uma tigela misture duas colheres rasas de sopa de argila (verde ou rain forest) - ajuda a desintoxicar e dar mais tônus à pele, além de amenizar manchas de acne e cicatrizar -, seis colheres de água mineral e duas gotas de óleo essencial de tea tree. Misture bem até obter uma pasta homogênea. Antes de aplicá-la no rosto, molhe três gases em água mineral (separada em outra tigelinha com um pingo de óleo de tea tree) e coloque-as no rosto. Pincele a pasta de argila sobre as gases e deixe a máscara secar por 20 minutos. Tire as gases e limpe o rosto com um algodão embebido também na água com óleo de tea tree.

 Hidratação - Para amaciar e cicatrizar a pele, misture a quantidade de uma colher de café de gel de aloe-vera com uma gota de óleo de tea tree (ou de lavanda, se preferir) em todo o rosto e deixe secar naturalmente. Se preferir uma opção mais simples hidrate com um hidratante não óleoso anti acne, esse Clean Clear da johnson é excelente uso ele.


 Finalize com uma pomada  própria para infecções cutâneas, essa eu comprei em Portugal mas com certeza deve ter aqui no Brasil. Madécassol pomada é usada para cicatrização nas lesões da pele. Estou com umas espinhas enormes e ontem antes de deitar apliquei uma pequena quantidade em cada uma delas e hoje quando acordei elas praticamente tinham sumido.


ÓLEO ESSENCIAL DE TEA TREE

Para quem não conhece o óleo tea tree ele é utilizado para uma variedade de condições da pele, sendo que primeiramente o óleo da tea tree foi conhecido como a panacéia ideal para tratar problemas de pele pequenos e moderados. A tea tree é indicada para o tratamento de doenças de pele e auxiliando a beleza da pele em geral. É usado para acne, pele óleosa, erupções cutâneas e muitos outros.

Espero que tenham gostado da dica bjs.

MUDANDO DE ASSUNTO

Hoje ganhei um lindo selinho do blog Colorful-Mushrooms. Amei o selinho Thais thanks! A regra do selinho é responder 6 perguntas e indicar 10 pessoas para fazerem o mesmo.


1) Cor favorita: preto
2) Animal favorito: cachorro
3) Número favorito: 10
4) Bebida favorita: água de coco
5) Dia favorito: segunda feira
6) Flores favoritas: orquídeas

10 blogs que indico:
                          luh44.blogspot.com
                          http://tudorosachok.blogspot.com
                          http://mysimplelife10.blogspot.com/
                           www.newgloss.blogspot.com
                          www.puraseducaoo.blogspot.com
                           minhaamigamedisse.blogspot.com
                            laisborgess.blogspot.com
                            http://sualindaa.blogspot.com/
                            http://cantinhodaarielle.blogspot.com
                            http://comandodasmulheres.blogspot.com
←  Anterior Proxima  → Página inicial

15 comentários:

  1. obrigada por seguir linda. muito interessante o post. beijo
    http://mysimplelife10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada pela visita no blog!
    Ótimas dicas!
    Minha pele tava ruim esses dias, resolvi tb com a alimentação, ajuda mt :)
    bjoka

    ResponderExcluir
  3. Olha adorei a dica e vou usar a risca!

    Bjs; Janini
    Tem Post novo, venha conferir!!

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/2012/01/tutorial-sigma-em-video.html

    ResponderExcluir
  4. brigada flor !

    é que meu blog tah em mudança mais tenta agora, eu ja vo bota o teu

    bjs fashion craze

    luh44.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha pele é mista, então sofro bastante com oleosidade na zona T! Adorei as dicas, eu já uso a linha da Clean & Clear... E usava máscara de argila branca às vezes. Vou tentar fazer com argila verde pra ver se a limpeza fica melhor! Não conhecia esse óleo de tea tree, adorei a dica, adoro essas coisas naturais! Vou procurar para comprar.

    Conheci seu blog hoje e adorei! Estou seguindo, ok?

    Se quiser conhecer o meu, passa lá, vou adorar a visita.

    www.sabordebaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,obrigada pela visita e pelo comentario e se puder seguir também,será muito bem vinda!

    Já estou aqui retribuindo a visitinha e aproveitando para seguir!

    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi linda!! adorei o selinhoi!! fiquei muito felizz :D!! obrigada pelo carinho! logo vou postar lá no blog! bjão

    www.sualindaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Dicas sensacionais. Os cuidados com a pele são muito importantes mesmo. Parabéns pelo selinhooo flooor.
    Obrigado pela visitinha amada, volte sempre!!! Bjookas.
    Day

    http://impaciencianet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. eu mudei o banner e o nome do meu blog

    fashion craze agora é maniadeservoce.blogspot.com

    bjs e por favor troque o meu banner

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais da dica... Sofro com espinhas também, estou em fase de tratamento, vamos ver como fica...

    Beijos

    http://meuladoameliepoulain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas,tenho pele oleosa e sempre sofro,já que aqui em JP é um sol de rachar,hahahha...Tbm tenho um blog,se quiser da uma passadinha lá.Beijoss e Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  12. Olá lindah!!
    Amei a dicas, e obrigada por te me colocado na lista!!
    Beijokas!!
    Curti minha págno face!!!
    www.newgloss.blogspot.com
    @New_gloss

    ResponderExcluir
  13. Lovely blog!

    xx
    http://eugenemarseille.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi gata, estou te seguindo... Beijos

    http://meuladoameliepoulain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. adorei as dicas, tenho a pele super oleosa e essas dicas ajudam sempre. já te estou a seguir, se quiseres dá uma olhada no meu e se gostares segue também.
    beijinhos

    http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela a visita!
Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...