7 de fevereiro de 2012

Banho de lua bem sucedido

Dica do dia: aprenda a fazer banho de lua em casa

Olá meninas,

Hoje vim trazer uma super dica pra vcs que são super vaidosas e estão sempre cuidando bem da pele. Essa dica é de banho de lua, nesse post eu vou mostrar pra vcs duas maneiras ótimas e eficazes para banho de lua, uma é a forma tradicional que vemos nos salões, a outra é uma forma meio caseira mas que também funciona muito bem.

Banho de lua em casa

 Dá para fazer um banho de lua completo em casa. Veja como, prepare os ingredientes e dê um toque dourado ao visual

Tem coisa mais gostosa do que sentir a pele macia, cheirosa, quase aveludada e ainda por cima com os pelinhos bem clarinhos, dando um tom dourado ao visual? Agora, imagine tudo isso feito em casa. É possível – e delicioso – fazer um banho de lua caseiro tão eficiente quanto os do salão de beleza. Você só vai precisar seguir o passo a passo e as receitas.

 

1º passo: esfoliação

Misture 3 col. (sopa) de mel + 2 col. (sopa) de aveia em flocos + 3/4 de xíc. (chá) de leite de soja. Com o corpo molhado, aplique nas regiões que vão receber o descolorante dos fios: pernas, bumbum, barriga e braços, fazendo movimentos ascendentes e vigorosos. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. “Esse estímulo, associado às vitaminas do mel, da aveia e do leite, renova as células, nutre a pele e ativa a circulação”, explica Roseli.

2º passo: loção calmante

Faça uma infusão bem forte com seis saches de chá verde e 2 xíc. (chá) de água.
Deixe esfriar um pouco e borrife em todo o corpo. Aguarde alguns minutos para que a pele seque naturalmente.

3º passo: hidratante

Misture 5 col. (sopa) de mel de abelha puro com 6 gotas de óleo de gergelim. Aplique em todo o corpo usando um pincel e massageando suavemente. Deixe agir por 10 minutos. Remova o excesso com uma ducha morna. Se preferir, dissolva o mel com o óleo de gergelim em 1 xíc. (chá) de chá verde para que o hidratante fique mais fluido e fácil de aplicar.

4º passo: aplicação do clareador

Com a pele seca, aplique o descolorante* nas pernas, no bumbum, na barriga, na região lombar e nos braços. Se preferir (para evitar ardor ou coceira) dissolva-o em leite. Após o tempo de pausa para que os pelinhos cheguem ao tom desejado (em média, 15 minutos), remova completamente o descolorante com água morna.

* O kit clareador com pó descolorante, água oxigenada, espátula de aplicação e tigela para misturar os produtos você encontra em farmácias ou nos supermercados. É importante fazer o teste de reação alérgica (indicado na embalagem).

5º passo: hidratação final

Bata no liquidificador 2 copos de água mineral com 6 gotas de óleo de gergelim e 1 maço de hortelã e coe. Aplique em todo o corpo massageando suavemente. Retire com água morna. “O hortelã refresca a pele e ajuda a inibir possíveis irritações, já o gergelim é um poderoso hidratante e antioxidante natural, ótimo para deixar a pele extremamente macia e iluminada.

A OUTRA OPÇÃO

Bom meninas,

A outra opção é vcs optarem pelo outro método de banho de lua, que é o tradicional dos salões. Para isso você irá precisar de um kit banho de lua ou comprar todos os cosméticos separadamente para várias aplicações. Sendo assim irei fazer o passa a passo de tudo pra vcs.


1. Passo: Aplique sobre a pele a parafina, antes de usar o oxidante e não enxágue. A parafina serve para protejer a pele e para evitar desconfortos do descolorante.

2. Passo: Clareamento pó descolorante + água oxigenada Misturar 50ml de água oxigenada com 25g de descolorante em uma vasilha de vidro ou plástico. Aplique sobre a pele deixe agir por 25 minutos e enxágue.

3. Passo: Banho de espuma aplique um sabonete líquido com ingredientes calmantes como: camomila, alecrim e outros, e enxágue bem para retirar todos os resíduos do clareamento.

4. Passo: Sais de banho aplique no corpo friccionando suavemente. Deixe agir por 5 minutos e em seguida retire com água.

5. Passo: Máscara nutritiva com argila branca aplique em todo corpo massageando. Deixe agir 10 minutos e enxágue.

Esses produtos todos você encontra em qualquer loja de cosmético.

Espero que tenham gostado da dica bjs!


←  Anterior Proxima  → Página inicial

8 comentários:

  1. Eu só faço isso em casa. Mto melhor e mais barato.

    mesadepentear.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fazia muito em casa, mas agora dá uma mega preguiça sabe... haha
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Amei o post!!!
    O blog está cada dia mais lindo!!!

    bjoos
    loucasporluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nem encontro banho de lua que vende por aqui, então essa sugestão é ótima.
    Visita? Pensamento sem fim

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre faço, adoro, beijocas
    www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo visitaaaaa!!
    Adorei seu blog flor, as dicas são ótimas!!!

    Seguindo!!!
    ericatutty.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga gatissima, amei a sua dica!! Vou fazer com certeza em casa.

    bjokas amada
    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela a visita!
Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...